(11)

Pistolas de Pintura Eletrostática

Gostou? compartilhe!

As pistolas de pintura eletroestática são instrumentos que fazem parte do equipamento. É por meio delas que a pintura é realizada diretamente na superfície dos materiais. Há diversos tipos de pistolas, entre elas:

  • Pistolas manuais;
  • Pistolas automáticas;
  • Pistolas para pintura líquida;
  • Pistolas a pó.

As pistolas são ferramentas que conferem mais facilita ao operador que consegue uma maior eficiência nos processos. O equipamento pode ser aplicado para a pintura de uma série produtos, tais como: peças automobilísticas, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, telhas, parafusos, móveis, entre outros.

O uso das pistolas promove uma redução considerável de tinta, o que é uma vantagem relevante em termos financeiros para empresa. Além disso, elas também auxiliam em tornar a pintura uniforme, o que é fundamental para a qualidade estética dos produtos.

Outros benefícios importantes associados a utilização das pistolas é a otimização do tempo, no qual estima-se que o procedimento é 50% menor se comparado à outras técnicas de pintura. Ademais, a pintura eletroestática é reconhecida por ser extremamente resistente, o que eleva a qualidade do material.

A secagem é outro diferencial deste tipo de pintura, que é muito mais ágil, o que aumenta a capacidade produtiva das empresas. A alta fixação é outra vantagem importante das pistolas, devido à alta precisão dos jatos.

É fundamental ressaltar a importância de adquirir o equipamento em empresas especializados no segmento, para assim, evitar qualquer risco de comprar pistolas de baixa qualidade, inadequadas.

Buscando pistolas para pintura eletroestática de alta qualidade e custo atrativo?

A M&A Queimadores Industriais e Equip. Pintura Eletrostática disponibiliza aos clientes um leque abrangente de tipos de pistolas, dos mais diversos modelos.