(11)

Equipamentos de Pinturas Eletrostáticas

Gostou? compartilhe!

Os equipamentos de pinturas eletrostáticas são maquinários de elevada eficiência, muito aplicados nos mais variados segmentos industriais, entre eles:

  • Metalúrgico;
  • Siderúrgico;
  • Automobilístico;
  • Indústrias eletroeletrônicas.

O maquinário é utilizado nos processos produtivos fabris no que se refere a pintura de materiais metálicos, tais como: ferro, alumínio, aço, entre outros. O equipamento de pintura eletrostática por ter esta finalidade é vastamente empregado para pintura de peças de automóveis, equipamentos como microondas, telhas, acessórios para box, parafusos, maquinários em geral, entre outros.

O equipamento possui tecnologia de ponta e efetua os processos de pintura utilizando cargas elétricas negativas e positivas para inserir a tinta com excelência no material. O maquinário oferece diversas vantagens. Veja a seguir, alguns dos motivos para investir neste tipo de equipamento:

  • Elevada resistência: o equipamento é fabricado com matérias-primas de alta qualidade e resistência a agentes corrosivos, como água, excesso de sol, entre outros;
  • Ampla durabilidade: vantagem, associada também a sua grande resistência, que contribui para que o maquinário tenha uma extensa vida útil, o que o torna um equipamento de ótimo custo-benefício;
  • Maior eficiência nos processos produtivos: investir neste tipo de maquinário é ter mais praticidade nas atividades fabris, o que leva a empresa a otimizar o tempo e desta maneira, aumentar a sua capacidade de produção;
  • Equipamento econômico: uma das grandes vantagens desta modalidade de equipamento é que ele reduz o consumo de tinta, uma vez que a peça precisa de apenas uma camada para ter uma cobertura eficaz.

M&A Queimadores Industriais e Equip. Pintura Eletrostática. A máxima qualidade e eficiência

A M&A Queimadores Industriais e Equip. Pintura Eletrostática oferece aos clientes uma linha completa de equipamentos, todos eficientes, resistentes e com extensa vida útil.